Archive for março, 2011

Manual de instruções

terça-feira, março 1st, 2011

Tenho certeza absoluta que eu devia ter nascido com um manual de instruções. Aliás, sempre andei pela vida procurando pelo meu. Um dia, passeando pela livraria de um centro espírita dei de cara com o título: Vida – Manual de Instruções. Nem preciso dizer que comprei sem pensar e fui voando para casa… devorei umas dez páginas para chegar a uma triste conclusão: podia ser o manual de instruções de alguém, mas não era o meu manual. Nada do que li fez qualquer sentido.

E entre a procura pelo meu manual, as minhas dúvidas sobre “ser ou não ser”  e o tanto que eu pergunto “o que mesmo que eu estou fazendo aqui”, os dias vão passando. Me pergunto todos os dias se essa dificuldade em saber o que fazer é um privilégio de poucas pessoas ou a maioria se sente assim. A segunda opção é bem provável, já que um dia eu comprei o manual de instruções de alguém.

Continuo procurando o meu… talvez até o fim dessa vida que eu amo. Enquanto isso, vou aprendendo alguma coisa… e sentindo tudo o que eu posso e o que eu não devo. Sou puro sentimento e acho bom. Também acho que a vida deve ser para isso… cada um só encontra o seu manual quando termina de escrevê-lo. De qualquer forma, acho que vale a pena… ter tanto a agradecer me faz pensar assim.