Archive for dezembro, 2011

Seja bem vindo o 2012

sábado, dezembro 31st, 2011

Eu quero mais amor em 2012.

Também porque sou brasileira, mas principalmente porque estou aprendendo,  graças a Deus, todas as lições dessa minha vida PRECIOSA, não desisto mesmo… nunca.

Só porque sem amor não estaria olhando para a estrada 2012 com tanta fé e vontade de correr o mais e melhor que eu puder para recuperar o que deixei de fazer durante o percurso que ficou para trás.

E essa fé vem também de olhar para o ano que passou… assustei TODOS os monstros, graças a Deus.Só posso concluir que tenho muito a agradecer… muito mais que a pedir.

… que venham os próximos monstros… se tiverem coragem… junto com as risadas que quero dar, com as pessoas que eu quero ter por perto, com as viagens que eu quero fazer, com tudo que eu vou conquistar… e com todo o amor possível de se sentir… porque nunca é demais, “é barato e só faz bem… faz crescer” (*).

(*) Guilherme Arantes.

Estou pronta. 🙂

 

 

Eu sei o que vocês fizeram no ano passado :-)

quinta-feira, dezembro 22nd, 2011

“Então é Natal…

E o que vc fez?

O ano termina…

E começa outra vez.”

 

O fim do ano sempre vem com a sugestão e até uma necessidade de que se pense no que foi feito dos 365 presentes que ganhamos do Papai Noel no ano anterior. Só assim temos a chance de fazer a nossa “lição de casa”, e quem sabe mostrar o quanto merecemos ou não os próximos presentes… que estão quase chegando.

Eu já estou fazendo as minhas listas do que devo manter e do que preciso jogar fora… do que preciso me arrepender e “consertar”, mas sem me envergonhar, e do que devo me orgulhar e persistir…

 

…E por falar em orgulho e “lista branca”, acho que posso ajudar com pelo menos um item para a lista de cada um de vocês… porque eu sei o que vocês fizeram em 2011.

Vocês, pessoas queridas, além de fazerem parte, fizeram “diferença” na minha vida. Grandes e pequenas “diferenças”…  e por mais um ano vocês estiveram bem aqui… no meu coração.

Alguns enxugaram lágrimas, outros só as ouviram pelo telefone, e outros talvez nem souberam  que eu derramei lágrimas. Muitos deram boas gargalhadas junto com as minhas, e foram vários cafés, pizzas, bolo, shake, muita conversa ou mesmo só um “Celinha, está tudo bem?”. Foram MUITAS coisas MUITO importantes… mesmo que uma só lembrança e saudades… mas vocês estavam lá… e ainda estão.

Obrigada é pouco para o que quero dizer a vocês… porque fazer a diferença na vida de alguém não é para qualquer um. Vocês não são “quaisquer uns”… por isso e por outras muitas coisas que talvez eu nem saiba.

 

E estou aqui mais uma vez… graças a Desus… cheia de alegria por poder estar escrevendo mais uma mensagem, por mais um Natal e pelo fim de mais um ano que, vamos combinar, foi um “perrengue”… mas no qual vocês estiveram presentes de qualquer forma na minha vida, para fazer o monstro parecer um arco-íris… ou para me mostrar que ele era perfeitamente “vencível”, quando o monstro não arredou o pé de ser bem feio e monstruoso.

 

E o que eu desejo a cada um de vocês, do fundo do meu coração…

… é que o Papai Noel, Papai do Céu, ou seja lá como for que você queira chama-lo,  atenda a “quase” todos os seus pedidos. “Quase” porque na nossa ignorância enorme, acabamos pedindo coisas que não estamos prontos ou ainda aptos a receber. E como todo Pai, Ele sabe a hora do sim e a hora do não… só precisamos aprender a aceitar e confiar.

E que você, com “quase” todos os pedidos realizados, consiga se lembrar do verdadeiro sentido do Natal, que é o amor e a fé que Ele veio nos ensinar, e que continue fazendo parte e diferença na minha vida e de quem mais você puder… porque se não for para isso, nem Natal nem nada faz sentido nessa vida que Ele também nos deu.

E para 2012… tudo de FELIZ. Que seja um ano cheio de paz, de aprendizado  e de construção do que você deseja e merece… porque sem trabalho e muita “lição de casa” não se realiza quase nada.

Eu desejo a você, de coração, que “tudo se realize no ano que vai nascer”… só porque a diferença que você fez na minha vida me ajudou a também ter desejos para 2012… e estar aqui para querer com toda força tudo de melhor para as minhas pessoas importantes… as que estão ao alcance dos meus olhos e ouvidos, e as que alcanço e vejo só em lembranças e pensamentos… e entre as quais você tem seu lugar garantido.

 

E desejo a “myself”, com sua licença, poder incluir seu nome nessa lista mais uma vez, no final de 2012, mesmo que não tenhamos trocado uma só palavra durante o ano todo, para dizer que eu sei o que você fez no ano passado. 🙂

 

Feliz Natal, Pessoas…

E que venha o nosso 2012 TUDO DE BOM.

Pedido para o Papai Noel

quarta-feira, dezembro 7th, 2011

“… Papai Noel, não fui perfeita não, mas até que tentei. E só quero pedir um Reveillon bem bonito, um ano com muito samba e, em nome da nossa amizade, mande, por gentileza, um novo modo de contar a velha história…”

                                                           Juliana Regina Marques para o Livro da Tribo 2011