Archive for janeiro, 2014

Era mais uma vez um anjo…

sábado, janeiro 25th, 2014

Por eu andar conversando tanto com anjos, eles me lembraram de uma história “bem boa” para contar para vocês.

Me desculpem o “que” de tristeza… mas só sei que foi assim:

Estávamos eu e a Fe esperando o horário de visitas à UTI do hospital onde estava a nossa querida mamy. Cheias de medo, esperança, saudade e amor… esse maior que tudo.

Ao nosso lado tinha uma senhora gorda, com “cara de mãe”… olhos mais ternos e sorriso mais sincero que eu já vi.

“Vão visitar quem?”

“Nossa mãe… e a Senhora?”

“Minha tia.”

Quase só isso. Começaram a chamar os nomes dos visitantes e levantamos as três. Antes de entrar ela finalizou a conversa.

“Sua mãe vai ficar bem. Confiem. Deus vai cuidar de vocês três.”

Entramos para a visita que, não sabíamos, seria a última.

Não preciso contar o quanto triste foram os quarenta minutos seguintes.

Mais ou menos duas horas após finalizado o horário de visitas, só estávamos eu e a Fe ainda ali esperando o laudo médico, sem coragem para entender a razão da demora, quando alguém veio nos contar que a nossa mamy tinha ido embora. Sabíamos, com o Reynaldo, como ela dizia.

Saímos as duas sem rumo de dentro do hospital, ligamos para a tia Nenê para pedir socorro e sentamos nas primeiras duas cadeiras juntas que achamos. Sem falar, sem chorar, quase sem conseguir respirar.

Dois minutos se passaram e apareceu não sei de onde aquela senhora de antes da visita. Olhos mais ternos ainda, mas sem sorriso dessa vez.

“Como está a sua mãe?”

“Ela morreu.”

A mulher abraçou as duas ao mesmo tempo e repetiu…

“Fiquem em paz. Ela está bem. Deus está cuidando de vocês.”

E foi embora.

A dor que estávamos sentindo continuou do mesmo tamanho… mas a falta do abraço, do colo e do conforto ficou aliviada até a Tia Nenê chegar.

Como eu ouso acreditar em anjos, e vocês já sabem, não tenho dúvidas sobre o que acabei de contar.

Quem estava lá não era um dos anjos de cachinhos dourados e olhos azuis que Dau e Marieta “encomendavam” todas as noites para cuidar do nosso sono… mas os olhos e o abraço… impossíveis de confundir.

Feliz 2014!!!!!

segunda-feira, janeiro 6th, 2014

FB_20131217_02_10_39_Saved_Picture

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que a gente saiba aproveitar com muito AMOR todas essas oportunidades, e agradecer a Deus os dois presentes… 2013, que está indo embora, e 2014, que está chegando com TUDO de BOM.

 

Feliz 2014 pessoas que moram no meu coração. Que seja lá como for estejamos juntos por mais um, dois, três… todos os anos que Deus nos permitir.