Archive for março, 2016

Respeito é um bom começo

sexta-feira, março 18th, 2016

Eu amo esse Brasil. Quem me conhece sabe o quanto. E quem me vê todo dia sabe o tamanho da minha tristeza com tudo que tem acontecido.

Depois de muita descrença de tudo, faz parte de mim agora ter fé. E por mais que esteja triste, sim, eu tenho fé essa lama tem fim.

Só que o fim da lama não depende só do fim dos “fofinhos” que estão no poder para o desgosto da minha pessoinha. Depende de nós também.

Não adianta ir para a rua gritar por ordem, justiça e respeito se você joga lixo lá. Se você sonega impostos (concordo… abusivos e injustos, mas lei). Se você deixa seu querido carrinho na vaga de idosos e deficientes. Se você dirige bêbado. Se você não paga o direito dos seus funcionários. Se você falsifica qualquer bobeira de documento que seja. Se você fura fila.  

Sem discutir a escala… também é desrespeito. Também é corrupção. Também é crime. É falta de educação.

Acho mesmo que nós vamos ganhar essa briga, mas não é só tirando selfie na Paulista em dia de manifestação ou trocando a foto do perfil do Facebook para uma bandeira do Brasil.

Também precisa “sair da casinha”, pôr a mão na consciência e “mandar” o que você quer receber de volta.

Respeito é um bom começo. E tenho dito.

(Plagiando a minha Gagazinha querida aos três anos: “tem o Dito, a Maria e o João”. Tem você e eu também. E tem um país inteiro que merece e precisa do nosso amor)